FGR
FGR   Cliente ×

O sonho da casa própria faz parte da vida de muitas famílias. E é comum ver diversas dúvidas na hora de comprar a primeira casa. Por isso, vamos conhecer alguns pontos importantes, que precisam (e devem) ser avaliados antes de fechar negócio?

Quais a diferença entre comprar uma casa em condomínio fechado e uma casa tradicional?

As relações de custo e benefício na compra de uma casa em condomínio fechado superam as expectativas, em termos de benefícios.

A comodidade, praticidade e segurança que são vendidos juntamente com a casa do condomínio fechado tornam o custo desse tipo de moradia irrisório, se comparado ao preço desses serviços em uma casa tradicional.

No condomínio fechado, os serviços são administrados de forma centralizada, bem como as despesas. 

Você adquire um espaço com estilo de moradia pessoal, com espaço para as crianças viverem a liberdade que cada idade requer, com segurança 24 horas, podendo viver a sua rotina dentro de uma comunidade, mas com regras mais palpáveis acerca da privacidade.

A qualidade de vida e comodidade que você deseja oferecer para a sua família, sem dúvida, está nos empreendimentos de condomínio horizontal da FGR incorporações!

Mas, por que existem taxas em condomínios fechados?

Todas as taxas são referentes a serviços prestados e para cobrir custos de despesas em comum. Por exemplo, em um condomínio fechado a sua família poderá desfrutar de uma série de benefícios, como academia, quadras de esportes e tudo com segurança 24 horas.

Dessa forma, os administradores costumam formar associações de moradores para administrar toda essa estrutura. 

A prestação de contas dos condomínios fechados é bastante rigorosa e a partir do momento que você decide viver em uma comunidade desse tipo, seu voto de morador tem grande valia na decisão de qualquer assunto, seja de preservação ou  melhorias nas estruturas. 

Isso quer dizer que você participa de todas as decisões que podem impactar as taxas condominiais.

O que é preciso avaliar antes de comprar a primeira casa?

Vivemos em um mundo de complexidades: queremos privacidade, mas estamos sempre na mira do outro. Queremos lazer, mas um lazer com comodidade. Queremos silêncio, mas também queremos diversão.

Então, primeiramente é preciso ter em mente quais são as reais necessidades da sua família em relação ao ambiente em que vai morar e com o tipo de vida que vocês querem ter. 

É preciso considerar questões como espaço, privacidade, área de lazer e suporte de segurança (câmeras, vigias, cercas elétricas, etc.). 

Nada parece ser mais completo do que uma comunidade que divide um espaço de moradia e lazer com regras justas e preço acessível, com o bônus de uma valorização crescente a cada dia. 

Mas se você ainda tem dúvidas sobre comprar seu primeiro imóvel em um empreendimento fechado, conversar com os moradores e síndicos do condomínio, para conhecer mais detalhes do imóvel que você deseja investir, pode ser uma boa estratégia. 

Eles podem te dar mais detalhes sobre o local, seu entorno e as pessoas que vivem ali.

Saiba quais são as prioridades dos demais moradores

Compreender as prioridades dos demais moradores do condomínio pode te ajudar a entender de que forma o empreendimento será administrado. 

Se o condomínio já existe, você pode fazer isso avaliando as atas das reuniões de condomínio anteriores e os investimentos realizados. 

Por exemplo, se você dá prioridade para ter um espaço de lazer bem específico, mas esse não é o foco dos demais moradores, talvez seja melhor buscar outro empreendimento. 

Mas lembre-se que o projeto do empreendimento não sofre alterações em termos de piorar. Depois da planta construída, qualquer alteração será voltada para melhorias. 

Então, avalie na construtora um projeto que seja condizente com aquilo que você planejou para você e sua família.

Incorporadoras como a FGR tem inúmeros tipos de projetos e lançamentos de empreendimentos constantemente. Com certeza um deles será perfeito para você! 

A FGR oferece a garantia que você não vai se decepcionar com o seu investimento e terá mais tranquilidade no futuro.

Vantagens que só um condomínio fechado oferece

Segurança e Privacidade

Como já mencionamos, construir a primeira casa em condomínio fechado vai proporcionar muito mais segurança e privacidade para a sua família. 

Um dos principais objetivos de um condomínio fechado é que todos os moradores possam circular livremente pelo local com total tranquilidade, por isso a segurança é um ponto obrigatório, essencial e muito reforçado. 

Não apenas, a privacidade é um ponto chave, proporcionando um ambiente seleto sem a circulação de pessoas, fluxo de carros nas vias e comerciantes ambulantes.

Gera conforto e discrição, somados ao controle de quem vai à sua casa, já que a entrada de pessoas em condomínios fechados é monitorada.

Entretenimento e Qualidade de Vida

A maioria dos condomínios fechados oferecem uma grande variedade de lazer, como quadras de futebol, parques, piscinas, salões de jogos, brinquedotecas, pistas de corrida, praças e muito mais. Sendo ótimas oportunidades para passar um tempo com a família e para as crianças brincarem sem necessidade de supervisão.

Mas não é só isso, ao optar por construir a sua primeira casa em um condomínio fechado você tem comodidades como plantas maiores.  

O que permite a construção de casas mais espaçosas, arejadas e com mais conforto, em amplas áreas verdes. Além de poder utilizar mais espaços para fins de lazer, como varandas, hortas, local para animais, piscina ou playground para crianças.

Localização e Valorização

Boa parte das pessoas acreditam que condomínios fechados são afastados dos grandes centros urbanos. Só que não é bem assim. 

Na verdade, os bairros são estrategicamente selecionados, priorizando o conforto e a segurança dos moradores. 

Por isso, alguns condomínios da FGR Incorporações são próximos a todos os tipos de comércio, garantindo as necessidades básicas (e além) dos moradores. Outros possuem áreas comerciais que trazem muita comodidade e inúmeros benefícios.

Não apenas, a valorização das casas em condomínios fechados é muito maior do que outros tipos de imóveis residenciais. Isso porque o mercado imobiliário enxerga essas construções de outra maneira. 

Isso acontece porque existe um padrão mínimo de projeto para esses lugares. Consequentemente, resultando em obras de qualidade, agregando valor ao condomínio como um todo. 


Agora que você já conhece os principais pontos a serem avaliados na hora de comprar a sua casa em um condomínio fechado, que tal conhecer um pouco mais sobre os empreendimentos da FGR Incorporações?



POR FGR - julho 2022