Morar em um condomínio fechado, na casa própria, sempre foi o sonho da maioria dos brasileiros.
E para realizar esse grande sonho, é muito importante que os futuros proprietários pensem na relação custo x benefício. Afinal de contas, você merece morar no melhor lugar, que atenda as necessidades da sua família e, claro, com condições de pagamento que caiba no seu bolso!
Nesse contexto, morar em um condomínio fechado virou um desejo que já se realizou para muitas famílias e está cada vez mais próximo para tantas outras, especialmente com a possibilidade de financiamento através da própria incorporadora.
Você ainda é uma daquelas pessoas que se perguntam “o que tem demais em morar em um condomínio fechado?”.
Então, confira com atenção nossa lista de vantagens para quem quer viver com qualidade de vida!
Morar em condomínio fechado: vantagens e benefícios
1 - Protocolos de segurança: proteção todo instante
Grande parte dos investimentos residenciais, na atualidade, se preocupam em deixar nossas casas mais seguras, visto que a segurança é uma preocupação constante na vida dos brasileiros.
Não é só proteção do patrimônio em si, mas do próprio bem-estar da família. E investir nos dispositivos certos tem um custo alto de dinheiro e tempo.
Morar em um condomínio fechado é sinônimo de possuir soluções como cerca eletrificada, alarme sonoro de perímetro, câmeras de segurança, sensores luminosos, biometria, controle de visitantes e, mais importante, rondas de seguranças em toda área.
Essas medidas existem para desencorajar potenciais invasores e também para lidar com as adversidades em período integral, ou seja, 7 dias por semana e 24 horas por dia.
Em um condomínio fechado, o valor investido dessa segurança toda é dividido entre os condôminos e dessa forma torna-se acessível aos que desejam morar por lá.
2 - Privacidade: respeito e individualidade
Em um condomínio fechado, o porteiro faz o papel de selecionar quem pode te visitar em seus momentos de descanso em família, por exemplo.
Um visitante será sempre anunciado e você poderá permitir ou não sua entrada sem constrangimentos e manter sua privacidade intacta.
3 - Praticidade nas manutenções: o trabalho sem dar trabalho
Quem mora em um imóvel tem que estar sempre atento às manutenções, fazendo cotações e contratando profissionais quando se fizer necessário ou em uma periodicidade estipulada. Afinal, sua grama cresce como a do vizinho.
A infraestrutura oferecida pela associação condomínio fechado garante a resolução desses problemas rotineiros, fazendo com que nada fique jogado à mercê do tempo e que tudo esteja limpo e organizado sempre.
Dessa forma, toda a manutenção das áreas comuns de um condomínio fechado são de responsabilidade da administração do próprio condomínio.
4 - Regras de convivência: garantia de bem-estar
Contar com regras que estabelecem diretrizes para o convívio respeitoso e, mais do que isso, ter profissionais que garantem a execução dessas diretrizes é um dos pontos positivos de se viver em um condomínio fechado.
Além disso, as regras e diretrizes para uso das áreas comuns e de tudo aquilo que se faz uso em conjunto, impede que uns sejam mais beneficiados que outros ou que uma parte atrapalhe as rotinas de bem estar da outra parte.
Isso quer dizer que morar em um condomínio fechado é usufruir de todos os benefícios ali apresentados sem, com isso, atingir os direitos do vizinho.
5 - Estruturas de lazer: um mundo de diversão
Agora, sejamos sinceros: quem nunca quis viver em uma casa com área de lazer a poucos metros?
Hoje em dia existem empreendimentos que fazem jus a essa expressão.
Com quadras poliesportivas, academia, playground… os condomínios não brincam quando o assunto é lazer.
E não param por aí, sendo que já existem empreendimentos com mercados, área empresarial e até mesmo escolas e faculdades.
Tudo à disposição para garantir seu conforto diário, mesmo aos finais de semana.
Para as famílias com crianças, as vantagens ultrapassam o conforto: quem hoje em dia pode garantir uma vida social aos seus filhos, sem garantir também a segurança?
Ao morar em um condomínio fechado, seu filho pode ter a liberdade de brincar e socializar, em um espaço planejado, que atende a várias demandas, sem estar à mercê dos perigos da rua.
Você sabia que os condomínios Jardins possuem ampla área de lazer, valorizando a preservação de áreas verdes, na forma de muitos metros quadrados de natureza?
O objetivo primordial é permitir que você tenha o máximo de área verde, com muita segurança e qualidade de vida, bem ali, no quintal da sua casa.
6 - Estilo de moradia: seu paraíso com sua cara
Nos condomínios Jardins, por exemplo, você adquire a sua casa com projeto arquitetônico de grandes nomes da área, além de design de interiores totalmente pensado nas necessidades da sua família e no estilo de vida de vocês!
É possível escolher entre diferentes modelos de plantas, sendo casas térreas ou sobrados, com 2 ou 3 quartos. Além disso, por serem projetos modernos e pensados para suprirem as mudanças da vida, você pode modificar a planta da casa que escolher, para construir mais cômodos, como closets, banheiros, home office e até mesmo mais quartos. Todas as casas são projetadas de forma a serem eficientes e confortáveis.
Qualidade de vida nos condomínios fechados pode se resumir à privacidade, boa estrutura, praticidade, segurança e lazer garantido, com o bônus de ter muito contato com a natureza.
E todos sabemos como hoje em dia nosso tempo vale ouro, é um paraíso poder unir em um só lugar várias de nossas necessidades, ali, bem próximo ao sossego do nosso lar.
Não apenas, morar em um condomínio fechado é uma excelente forma de investir seu dinheiro, já que esse tipo de empreendimento é uma tendência crescente.
Sua casa vai valorizar sua qualidade de vida e seu dinheiro.
Com a FGR Incorporações, a construção de seu lar perfeito começa na pequena ideia de mudar e transformar sua vida para melhor.